Redefinir Senha

Resultados da pesquisa
12/07/2019

Vai à Disney? Entenda a diferença de fuso horário entre Orlando e Brasil

Conhecer todas as informações sobre o lugar de destino é muito importante para o planejamento de uma viagem e isso inclui a diferença de fuso horário. Nos dias que antecedem o tão esperado embarque, estamos tão animados que muitas vezes esse detalhe passa despercebido. 

Se você está com uma viagem para Orlando marcada, precisa prestar atenção ao fuso horário entre Orlando e Brasil. As estações do ano são opostas nos dois países. Isso significa que, quando é verão nos EUA, aqui no Brasil estamos no inverno. 

A importância de saber o fuso horário na Flórida está ligada também a questões de comunicação. Às vezes você precisa entrar em contato com algum familiar ou amigo, mas, com a diferença de horário entre os dois lugares, pode ser que acabe ligando em um horário impróprio.

Nesse post, vamos dar várias dicas para a sua viagem para Orlando e informar em relação ao fuso horário de lá, dando detalhes de como ele pode te afetar. Não deixe de ler!

Conheça a diferença de horário entre Brasil e Orlando em 2019

O fuso horário entre Orlando e Brasil é diferente em três momentos do ano, então é importantíssimo que você guarde essas informações.

Em 2019, tivemos uma situação atípica, pois o governo já anunciou que não haverá horário de verão, sendo provável que ele até acabe definitivamente. Com isso, a partir deste ano, o fuso horário entre Orlando e Brasil será bem diferente em comparação aos anteriores.

Veja abaixo a correspondência entre os horários:

Data:
01/01/2019 até 09/03/2019
Horário em Brasília
10:00 am
Horário em Orlando
8:00 am
10/03/2019 até 02/11/201910:00 am9:00 am
03/11/2019 até 31/12/201910:00 am8:00 am

Viu só? A diferença de fuso horário na Flórida em relação ao horário de Brasília é de apenas uma ou duas horas, sempre para menos, considerando o nosso horário.

É importante levar em conta que alguns estados brasileiros têm um fuso horário diferente, então, neste post, está sendo utilizado o horário de Brasília como padrão. Fizemos esta opção porque o horário de Brasília é o mais usado no país, se aplicando às principais capitais.

Conheça a diferença de horário entre Brasil e Orlando em 2020

Ainda não temos uma informação oficial em relação ao horário de verão para o ano de 2020/2021. Mas, com base no anúncio do Governo, é bastante provável que ele seja realmente cancelado nos anos posteriores a 2019. 

Veja o exemplo abaixo, com o possível fuso horário entre Orlando e Brasil para 2020:

Data
01/01/2020 até 07/03/2020
Horário em Brasília
10:00 am
Horário em Orlando
8:00 am
08/03/2020 até 31/10/202010:00 am9:00 am
01/11/2020 até 31/12/202010:00 am8:00 am

Dicas para não sofrer com o “Jet lag” em sua viagem para Orlando

Nada melhor do que planejar uma viagem e perceber o dia tão esperado se aproximar. Mas, além dos momentos de diversão que estarão a caminho, um problema poderá atrapalhar os primeiros dias da sua viagem. 

Trata-se do famoso Jet lag! Você sabe o que significa esse termo? Jet lag nada mais é do que uma alteração do seu relógio biológico. Ele se evidencia, por exemplo, com distúrbios do ciclo do sono os quais costumam aparecer depois de viagens longas de avião e alterações de fuso horário.

O Jet lag começa a afetar as pessoas já no caminho da viagem. Ao encarar voos longos, elas geralmente não dormem muito bem devido ao desconforto das poltronas do avião.

Então, ao chegarem já cansadas ao destino, isso se soma a um fuso horário diferente, com tempo para dormir e se alimentar distintos daqueles aos quais seu organismo está acostumado, o corpo sente a alteração de ritmo e o cansaço vem de forma avassaladora.

Para evitar que você perca alguns dias da viagem por conta disso, vamos dar algumas dicas para que o seu corpo sofra menos com o Jet lag e assim você se sinta melhor quando chegar ao seu destino final.  Acompanhe:

  • Comece a preparação alguns dias antes do embarque. Verifique o fuso horário na Flórida e então durma e acorde de acordo com os horários do lugar pelo menos 3 dias antes da viagem. 
  • Assim que você entrar no avião, comece a sua preparação. Geralmente os voos para Orlando acontecem durante a noite. Então aproveite para dormir um pouco e quando você chegar lá de manhã esteja descansado e pronto para aproveitar o dia.
  • Cuidar do corpo é essencial. Evite comidas pesadas e gordurosas antes e durante o voo. Beba muita água por conta do ar seco e da pressurização das aeronaves e leve alguns salgadinhos que poderão ser degustados durante a sua viagem para Orlando.
  • Após ter aproveitado bastante o primeiro dia das férias, tente não cochilar à tarde e durma apenas no horário certo. O seu corpo vai estar bastante cansado, mas a melhor forma de aliviar o Jet lag é acompanhar o ritmo do horário local.

Agora que você já sabe como aliviar os sintomas do Jet lag e fazer com que isso não afete tanto o seu relógio biológico, é hora de curtir bastante a sua viagem.

Deixar tempo livre na programação é essencial

Essa também é uma boa forma de aliviar os impactos do Jet lag. Os dias em Orlando serão muito movimentados e o desejo de curtir vai ser tão grande que pensar em relaxar não estará nos planos. 

O resultado vai ser uma agenda atribulada e o momento para pausa não existirá. A rotina na viagem para Orlando acabará sendo bem cansativa e vale a pena reservar algum tempo para descansar e realizar outras atividades.

Considere inserir um dia de descanso para cada 3 dias de parque. Nessa pausa, o seu corpo vai poder relaxar e você poderá ajudar o relógio biológico a se estabilizar, o que vai permitir um ganho de energia para as atividades que virão.

Além disso, uma pausa programada com antecedência traz o benefício de não gerar prejuízo financeiro como, por exemplo, precisar reagendar a data de um ingresso ou uma reserva em restaurante. 

Afinal, nem sempre se consegue fazer isso se não houver planejamento prévio e o que era para ser diversão pode acabar se tornando uma verdadeira dor de cabeça com o aparecimento de problemas para resolver de última hora.

Esses dias livres na programação também são ideais para que você possa aproveitar coisas diferentes e incluir novas atividades no roteiro. 

Saiba que muitas pessoas se planejam para curtir apenas os parques e suas atrações, mas a viagem para Orlando pode ser muito mais que isso. Veja algumas atividades extras que você pode fazer:

  • Compras: a cidade é repleta de lojas, shoppings e outlets que podem ser visitados. Além disso, os próprios supermercados são maravilhosos e é possível encontrar diversos produtos diferentes a preço de banana. Como você vai querer trazer lembranças da viagem para os amigos e familiares, vale a pena dar uma passada por eles.
  • Restaurantes: em Orlando, há diversos restaurantes legais e você também pode agendar um dia para conhecer algum deles. Mas não se esqueça de que vários precisam ser reservados com antecedência devido a grande procura. 
  • Estádio: uma partida da NBA vai te proporcionar uma experiência incrível porque, na verdade, um jogo de basquete é um evento com toda uma estrutura montada para proporcionar diversão e entretenimento a todos os que estão presentes. 
  • Praias: não se esqueça de que você está na Flórida e isso é sinônimo de praias lindíssimas. Se a sua viagem está programada para o verão, reserve uns dias para curtir cidades próximas e visitar uma das praias da região.
  • Programação do hotel: Caso você tenha reservado um hotel no complexo da Disney, tire um dia para aproveitar a programação do próprio local, que é sempre recheada. Esses hotéis geralmente são mais caros e será um desperdício você ter gasto mais para estar ali e não aproveitar as atrações do lugar.
  • Casa de temporada: As casas disponíveis em locação para temporada são bem confortáveis e equipadas. Muitas delas possuem sala de jogos, sala de cinema e piscina privativa. Além de poder dar um descanso dos passeios, você poderá ter um dia bem agradável com a família. Os condomínios também são incríveis e com muitas opções de lazer.

O clima em Orlando pode influenciar minha viagem?

Escolher a época em que ocorrerá a sua viagem para Orlando é fundamental a fim de aproveitar o lugar o máximo possível. A previsão do tempo deve ser verificada alguns meses antes para que assim você saiba como é o clima na época em que vai estar lá. 

Além disso, acompanhe a previsão do tempo para a semana da viagem a fim de ajudar a arrumar as malas com as roupas ideais para serem levadas.

Vale a pena ir num período em que não chova tanto e, claro, sempre que possível, evite a alta temporada. O inverno nos Estados Unidos vai de outubro a março e, apesar de ser mais frio, chove bem pouco nessa época. Já no verão, que vai de abril a setembro, o calor é intenso e a chuva, mais regular.

Um ponto positivo do inverno é que é bem forte a presença do sol durante o dia. Então é só usar roupas bem quentinhas e assim você vai conseguir suportar o ar frio e curtir os passeios sem grandes problemas.

Se for no verão, saiba que este período é sinônimo de alta temporada e de cidade cheia. Leve isso em consideração caso a sua viagem para Orlando esteja planejada para essa época do ano. 

Os preços praticados são mais caros desde a compra da passagem aérea até a hospedagem. As filas nos parques também são maiores. É comum chover com frequência nos finais de tarde devido às altas temperaturas no decorrer do dia. 

Mas não é algo que vai afetar a sua diversão tanto assim. É só não esquecer a sua capa de chuva e vai dar tudo certo.

Ajuste o seu celular e utilize à vontade em Orlando!

Para ficar por dentro das novidades, não deixe de baixar os aplicativos que estão disponíveis, como a da própria Disney, o da Universal e do SeaWorld, por exemplo.

Eles são bem úteis e vale a pena a sua utilização no planejamento da viagem porque através deles se pode fazer reservas em restaurantes, ver como estão as filas de determinados brinquedos, agendar o seu FastPass+ (o famoso sistema fura-fila da Disney) e se localizar dentro dos parques através dos mapas.

Você também pode usar o seu celular na hora de fazer compras, pesquisar o endereço daquele shopping ou outlet que deseja conhecer e, claro, se comunicar com as pessoas que estão na viagem ou em casa.

Ajuste o seu aparelho para o horário correto. Assim você evita confusões típicas de quem confunde o fuso horário entre Orlando e Brasil.

Verifique os chips pré-pagos que são oferecidos em Orlando e compre um de acordo com a duração da viagem. Você vai poder utilizar o seu celular e internet à vontade, podendo ainda se comunicar com todos com maior tranquilidade. 

Além disso, vai poder acessar os seus aplicativos nos dias em que for visitar os parques e ficar bem informado sobre onde está localizado um brinquedo, como chegar até ele e muito mais.

Há ainda a possibilidade de comprar o chip pré-pago internacional aqui no Brasil. Assim você já sai do país com esta questão resolvida. Algumas empresas oferecem essa possibilidade e entregam o chip no endereço informado pelo cliente. Mas é importante ficar de olho se vale a pena a compra do chip dessa forma, pois você custeia também o frete.  

E aí, gostou das dicas? Agora você já sabe tudo sobre o fuso horário entre Orlando e Brasil e tem dicas de como driblar o Jet lag. Com certeza também vai ficar de olho no clima da cidade antes de arrumar a mala, além de dar aquela pesquisada básica, checando a possibilidade de comprar um chip internacional aqui mesmo, antes de embarcar em sua viagem. 

Se tiver dúvidas, a gente pode te ajudar. Deixe seu comentário aqui e teremos o maior prazer em te ajudar a esclarecê-las. Até mais!

Categoria: Orlando

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.